sábado, 19 de julho de 2014

Primeira Consulta

Descoberta a gravidez, começou o dilema de conseguir um obstetra. Nunca fui de manter fidelidade a algum médico. Sempre ia no livro do plano de saúde e marcava um para os exames de rotina e portanto não tinha nenhum de confiança no momento. Mas para ter meu filho não queria simplesmente escolher um aleatoriamente, queria alguém de confiança e para isso conversei com a minha amiga que tinha tido filho a pouco tempo e ela me indicou a dela. Era no caminho de casa o que facilitaria as idas as consultas, já que um dos meus planos era tentar não atrapalhar minha rotina profissional desde que isso também não atrapalhasse minha gravidez que obviamente era a prioridade.

Fui a médica que ficou preocupada pelo minha obesidade, estava mesmo bem gordinha, uns 20 quilos acima do normal. Me passou logo uma dieta e fez um cronograma dos exames que deveria fazer. Ela me explicou que poderia me solicitar novos exames, trocar a semana de alguns  mas em geral seria deste jeito:

1ª consulta - exames laboratoriais + orientações + USG TN
8ª semana - sexagem fetal( não fiz, era carinho e não tem 100% de certeza, preferi não investir)
12ª semana  - USG TN
13ª semana - teste de risco fetal
16  -18 semana - USG (tentar ver o sexo do bebê)
22 -  24 semana - USG Morfológica + segunda rotina de exames laboratoriais
26 semana - ecocardiograma
28 - 30 semana - USG 3D/4D (que não fiz pq deixei passar o tempo)
34- 36 semana - USG + terceira rotina de exames laboratoriais

Além destes fiz diversas outras USG pelos motivos que vocês saberão nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário