sábado, 19 de julho de 2014

Iniciando o enxoval

Tudo lindo e maravilhoso mas o que queremos mesmo é saber o sexo e iniciar o enxoval...eu comprei algumas coisinhas unissex, mas não é a mesma coisa, queremos comprar coisinhas direcionadas. Por isso que demorei a comprar pois meu bebê só deixou eu descobrir o sexo com 18 semanas.

Um bom exemplo de coisas unissex são itens em vermelho, este macacão que comprei, foi muito usado no primeiro mês por ser quentinho sem exagero. Na frente ele era offwhite com as mangas vermelhas e atrás era todo vermelho.

Uma coisa que posso indicar sem medo é que evitem comprar coisas muito quentes para o bebê se você morar em um lugar como o Rio de Janeiro. Comprei coisas lindas pro meu filho que ele nem usou pois suava. E ele nasceu em abril, nem estava em pleno verão. Segue uma lista do básico que entendo como necessário para inicial um enxoval, algo do tipo, se o bebê nascer hj com isso dá pra s virar, porque eu comprei muito mais que isso e muitas coisas nem usei.

- 2 bodies de manga curta (RN)
- 2 bodies de manga comprida(RN)
- 10 bodies de manga curta(P)
- 5 bodies de manga comprida (P)
- 2 calças com pezinho (culote) (RN)
- 8 calças com e sem pezinho(P)
- 2 macacões lindos para a maternidade e para ir ao medico(RN ou P)
- 4 macacôes confortáveis de manga comprida (P)
- 2 macacões confortáveis de manga curta para banho de sol
- 2 conjuntinhos de short e camiseta ou vestidinhos para os dias mais quentes
- 10 pares de meia
- 5 pares de luvinhas
- 2 gorros(se o bebê for carequinha pode precisar de mais)
- 5 cueiros
- 2 mantas de microfibra ou edredon
- 3 toalhas de banho com toalha fralda
- 10 fraldas básicas
- 10 panos de boca



Com a experiência descobri que o que os bebês usam mesmo são os bodies , os macacões confortáveis e as meias. Indico muito os da carters que duram bastante. As roupas básicas da AloBebê tb são ótimas, assim como as coisas da Get Baby qie esticam junto com o crescimento do bebê e você não perde tudo em 2 semanas como aconteceu comigo.

Sapatinhos...roupas muito cheias de frufrus...eles não gostam...não usam e você acaba gastando dinheiro a toa. Deixe que as pessoas vão dar presentinhos e o bebê certamente ganhará coisinhas lindas. Acredite, um bebê dá muita despesa, guarde o dinheiro para outras coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário